top of page
  • Foto do escritormarialuizakuhn

SONHO

Nós temos um sonho, por isso escrevemos juntos este texto, gestado numa noite de sábado, entre um gole, filosofando com uma boa música ao fundo.

Sim, temos um sonho, que compartilhamos aqui, começando assim:

Que em 2022, possamos ver reduzida, senão abolida, a polarização política, e possamos escolher nossos representantes para a Câmara Federal de forma coerente e atenta. Sim, porque lá estão os nossos “espelhos”, por isso temos, cada um, tempo de rever nossos próprios conceitos e comportamentos.

E assim, não precisemos pensar em “bancadas”. Bancadas da bala, do agronegócio, de alguma religião (afinal o estado é laico) de milícias, e/outras categorias.

Representantes sérios que entendam e se comprometam com o país, pois a ele como um todo e ao bem-estar do povo, que devem servir.

Que quem elegermos para representar o poder executivo possa estar à altura da liturgia que o cargo exige e reúna uma equipe comprometida em servir de verdade à sua pátria.

Que tome ações verdadeiras com foco em reduzir as profundas desigualdades sociais. Quiçá tenhamos planos habitacionais que tragam dignidade aos tantos desiguais deste país!

Que a prioridade na educação seja eliminar de uma vez por todas as diferenças abissais na educação de base. Que todos tenham direito ao acesso à educação de qualidade.

Poderemos assim esperançar um futuro mais promissor.

Que respeite o meio ambiente e proteja seriamente os biomas ricos e diversos e todas as suas implicações, mesmo que isso implique em enfrentamento de poderosos capitais. Que tenha na sua cartilha diária a leitura e atenção ao respeito à ciência e a pesquisa, para o desenvolvimento e avanço tecnológico do Brasil.

Que à frente da Economia, tenha um profissional que se oriente pelos princípios da economia sustentável, sem necessariamente dar subsídios e benesses, mas sim incentivos à produtividade e inovação.

Que o governante entenda a importância de respeitar a arte e o artista e assim deixe a criação artística florescer e extrapolar nossas fronteiras, espelhando as belezas do país.

Que a saúde, o SUS, os profissionais da área, sejam a “menina dos olhos”, especialmente depois da lição dolorosa da pandemia.

Que os poderes constituídos possam trabalhar em conjunto para uma Reforma tributária séria, factível e corajosa.

Que a Reforma Política, também possa acontecer, ouvida a população numa grande discussão pública.

Uma boa reforma administrativa, dentro de modernos padrões de governança e compliance será muito bem-vinda para evitarmos privilégios e incompetências.

Assim, fortaleceremos as instituições que são fantásticas e nem sempre ocupadas por profissionais tão qualificados, mesmo assim instituições indispensáveis à democracia. É preciso fortalecê-las e fazer valer a constituição da Pátria Brasil.

Será preciso coragem. Antes de tudo do eleitor!


“Sonho que sonha só, é só um sonho que se sonha só, Sonho que se sonha junto é realidade”



Começamos aqui a dois, quem vem conosco?



Luciano dos Anjos e Maria Luiza Kuhn




18/04/2021

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CONTATO

Maria Luiza Kuhn

Balneário Camboriú – SC

+55 (47) 99625 8657

flores-06.png

Sucesso! Responderei assim que possível.

bottom of page